[voluntariado] Reabilitação Habitacional Intervenção Social

Galardão destina-se a quatro estudantes que se distingam nas áreas da Solidariedade, Empreendedorismo, Pedagogia e Desporto e /ou Ambiente.

Estão abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto, galardão que, pelo segundo ano consecutivo, vai distinguir os estudantes da U.Porto que se diferenciem positivamente ao nível da participação em atividades extracurriculares que desenvolvam práticas de cidadania ativa.

O Prémio Cidadania Ativa distinguirá os melhores projetos e ações desenvolvidos no ano civil de 2014 em quatro categorias: Solidariedade; Empreendedorismo; Pedagógica e Desporto e /ou Ambiente.

São elegíveis para este prémio os estudantes de todos os ciclos de estudos da Universidade do Porto ou antigos estudantes que tenham frequentado a Universidade no período a que se reporta o prémio. No entanto, as candidaturas terão de ser apresentadas por outro membro da comunidade académica (estudantes, alumni, docentes, investigadores ou funcionários não docentes) que não o próprio nomeado.

Vencedores Prémio Cidadania Ativa da U.Porto 2014

Bernardo Pequito dos Santos (FEP), Ary Ferreira da Cunha (FDUP), Diogo Cruz (FEP) e Nuno Loureiro (FCUP) venceram a primeira edição do prémio, em 2014.

O prazo para submissão de candidaturas termina a 9 de fevereiro de 2015, devendo as mesmas ser realizadas através do envio para o email [email protected] da identificação do candidato, da categoria a que concorre e de uma justificação detalhada da proposta de candidatura. As candidaturas serão depois analisadas com base na relevância, importância e sustentabilidade do projeto e/ou ações desenvolvidas por cada um dos estudantes nomeados.

O estudante vencedor em cada uma das categorias a concurso será galardoado com um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a menção mesmo no suplemento ao diploma académico e um prémio pecuniário no valor de mil euros.

A entrega dos prémios aos vencedores decorrerá a 22 de março, durante a sessão comemorativa do “Dia da Universidade do Porto”.

Mais informações em www.up.pt/cidadaniativa.

Os vencedores de 2014

A primeira edição do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto distinguiu os estudantes Diogo Cruz, estudante da Faculdade de Economia e membro da U.DREAMBernardo Pequito dos Santos, também estudante da FEP e diretor do StartUp BUZZAry Ferreira da Cunha, estudante de doutoramento da Faculdade de Direito e primeiro presidente da Sociedade de Debates da U.Porto (SdDUP) e Nuno Loureiro, da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP) e vice- presidente da comissão organizadora do Campeonato Europeu Universitário de Voleibol de Praia.