Voluntariado escolar

OS estudantes voluntários terão a oportunidade de desenvolver atividades para minimizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos do ensino básico e secundário.

Estão abertas até 6 de outubro as inscrições para a edição 2014/2015 do Projeto de Voluntariado Estudantil, uma iniciativa dinamizada pela Universidade do Porto e pela Câmara Municipal do Porto que, neste arranque do ano letivo, volta a desafiar 0s estudantes da U.Porto a participar como voluntários num projeto de combate ao abandono escolar no ensino básico e secundário, na cidade do Porto.

Ao longo do projeto, os estudantes voluntários vão exercer atividades que procurem contribuir para minimizar dificuldades de aprendizagem dos alunos do ensino básico e secundário, facilitando a sua integração na escola e na turma. Todas as atividades serão realizadas de forma articulada com os professores e técnicos dos agrupamentos.

Para os estudantes da Universidade do Porto, a participação neste projeto possibilita não só o exercício da cidadania no domínio da educação, como também a aquisição e desenvolvimento de competências complementares à sua formação académica.Para agarrar esta oportunidade,  basta preencher a ficha de inscrição e remeter a candidatura ao cuidado da Comissão de Voluntariado da U.Porto.

O Projeto de Voluntariado Estudantil enquadra-se no Programa Porto de Futuro | Voluntariado Estudantil, projeto que nasce da colaboração entre a Universidade do Porto e o Pelouro do Conhecimento e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto e os Agrupamentos de Escolas de Alexandre Herculano, de Aurélia de Sousa, do Infante D. Henrique e de Rodrigues de Freitas (Escola Secundária de Rodrigues de Freitas e EB de Miragaia), todas no Porto.

Mais informações na página do Projeto de Voluntariado Estudantil ou através do e-mail [email protected].