Aproveitando a interrupção letiva de dezembro, a Universidade do Porto apresenta o Programa de Natal 2022 da Universidade Júnior, cujo “cartaz” está preenchido por atividades especialmente destinadas às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

Das Ciências às Artes, sem esquecer o Ambiente, Biologia ou a Astronomia, e com uma piscadela de olho à Medicina, são vários os temas abordados num conjunto alargado de atividades construídas numa base diária ou semanal, nas quais não vão faltar jogos, observação e investigação. Os participantes poderão ainda contar com a experiência dos monitores para os orientar na descoberta do prazer de aprender.

O programa de atividades diárias vai decorrer de 19 a 30 de dezembro, nos espaços do Instituto Pernambuco Porto (19 a 23 de dezembro) e do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva (26 a 30 de dezembro).

Também disponível, mas em formato semanal, está o Workshop de Expressão Artística e Teatro, a decorrer entre 26 e 30 de dezembro, no Planetário do Porto.

Inscrições e outras informações

As atividades diárias têm um custo de 20 euros por dia. Já o Workshop de Expressão Artística e Teatro tem um preço único de 100 euros para os cinco dias. Em ambos os casos estão incluídos o seguro escolar e os materiais utilizados.

As inscrições no programa devem ser feitas mediante preenchimento do respetivo formulário online. Uma vez concluído o processo de inscrição, será enviada uma referência Multibanco para seu pagamento, não sendo necessário o envio do comprovativo.

Para mais informações, consultar o portal da Universidade Júnior.