Este kit contém um guia que representa uma compilação de A a Z dos recursos a que os estudantes podem aceder na U.Porto (Foto: FFUP)

Chegaste agora à U.Porto e ainda não conheces bem nem a cidade, nem os serviços oferecidos pela Universidade? Queres candidatar-te a uma bolsa de estudo mas não sabes o que fazer ou gostavas de participar no programa Erasmus mas não sabes como? A partir de agora, obter informações sobre a cidade do Porto, as bolsas de estudos ou os programas de mobilidade ou conhecer as atividades extracurriculares propostas pela Universidade está à distância de apenas alguns cliques – basta aceder à edição 2012/2013 do Kit de Integração Académica da U.Porto.

Ao compilar num só local todas as informações necessárias sobre a Universidade e a cidade do Porto, o Kit de Integração Académica assume-se como uma ferramenta indispensável para os novos membros da comunidade académica, seja no seu processo de integração e no seu bem-estar assim como na promoção do seu sucesso escolar. Para além da dimensão académica, o Kit fornece ainda informações detalhadas sobre a cidade do Porto, que vão desde roteiros culturais e espaços de lazer a mapas da área metropolitana.

Sobre os Serviços de Ação Social da U.Porto

Os Serviços de Ação Social da U.Porto concedem apoios sociais diretos aos estudantes socialmente desfavorecidos, deslocados ou com deficiência, e indiretos a todos os estudantes. Este apoio social direto efetiva-se com a atribuição de bolsas de estudo e auxílios de emergência, e o indireto, através do acesso a serviços de alojamento, refeições, saúde e atividades culturais e desportivas.