U.Porto arrecada o 1º lugar no Rugby de praia masculino e o 1º e 3º lugar no feminino.

U.Porto arrecadou o 1º lugar no Rugby de praia masculino e o 1º e 3º lugar no feminino.

A caminhada triunfante da Universidade do Porto nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2014/2015 prosseguiu durante a última semana com a conquista dos títulos de campeã nacional universitária de Futebol de Praia, Rugby de Praia e Golfe.

A semana vitoriosa da Universidade teve início a 8 de junho no I Torneio Nacional Universitário de Rugby de Praia, evento organizado pela U.Porto e que marcou a estreia da modalidade no desporto universitário. A jogar em “casa”, as duas equipas femininas e a equipa masculina da Universidade dominaram as areias de Matosinhos ao conquistarem duas medalhas de ouro e uma de prata.

A equipa masculina saiu invicta da prova ao vencer a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e o e o Instituto Politécnico do Porto (IPP), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. No feminino, as anfitriãs participaram com duas equipas e reinaram. O destaque vai para a U.Porto 1, que venceu com um registo imaculado (três vitórias e nenhum ensaio sofrido), seguida da U.Porto 2  e do IPP.

Equipa masculina e feminina de Futebol de Praia da U.Porto sagram-se campeãs nacionais.

As equipas masculina e feminina de Futebol de Praia da U.Porto sagraram-se campeãs nacionais na Nazaré.

A 13 de junho, a Universidade regressou à praia, desta vez para disputar e vencer as duas medalhas de ouro possíveis no CNU de Futebol de Praia, realizado na Nazaré.

Na competição feminina, a U.Porto sagrou-se bicampeã nacional universitária ao derrotar a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM)  (2º lugar) e o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), igualando assim o pódio da edição anterior  Já a equipa masculina conquistou o título após vencer na final o IPLeiria por 3-2, após um percurso em que deixou para trás a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – AAUTAD (4-1); a AAUAv (4-3, após grandes penalidades) e a AAUM (2-1, após grandes penalidades). Os bracarenses, campeões em título, ficaram-se desta vez pela medalha de bronze.

Ana Rita Félix sagrou-se bi-campeã nacional e Teresa Jaques (na imagem) foi bronze.

Da praia para os greens, a semana desportiva da U. Porto fica ainda marcada pela participação no CNU de Golfe, que se realizou no passado dia 9 de junho em Samora Correia. Apesar de ter falhado o título coletivo, a Universidade venceu as medalhas de ouro e bronze no feminino, sagrando-se assim vice-campeã nacional.

Ana Rita Félix, estudante do ICBAS, esteve em grande destaque ao sagrar-se bicampeã nacional universitária. Já Teresa Jacques (FPCEUP) estreou-se nos CNU’s com uma medalha de bronze. No masculino, Duarte Fleming Sousa (FEUP) e José Nuno Monteiro (FEUP) falhara mas medalhas mas também contribuíram para a conquista do troféu coletivo de vice-campeões nacionais universitários.