Programa de oficinas na Reitoria vai terminar com uma festa temática de “Natal Jurássico”.

Com a chegada do Natal, é tempo de as famílias se dedicarem à confeção de doces e à decoração das casas com motivos natalícios. A pensar nisso, a Universidade do Porto, através do Departamento de Cultura e Lazer da Reitoria e do Jardim Botânico do Porto, apresenta dois programas de oficinas temáticas destinadas a crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos.

Um dos ciclos terá lugar nos dias 19 e 20 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h30, nos espaços da Reitoria (Praça Gomes Teixeira), e permitirá aos participantes construírem as suas próprias árvores de Natal. Pretende-se ao mesmo tempo sensibilizar as crianças para questões de preservação do ambiente através do apelo à prática da reutilização e reciclagem de materiais.

Também os doces e os enfeites de Natal terão lugar neste programa de oficinas, que vai terminar com uma festa temática de “Natal Jurássico”.

A participação nos dois dias de oficina tem o custo base de 22 euros (com direito a 10% de desconto para membros da U.Porto), com opção de almoço por mais 8 euros (4 euros por dia). O preço base inclui os lanches da manhã e da tarde. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Celebrar o Natal no Jardim Botânico

O segundo programa de oficinas organizado pela U.Porto terá como palco o Jardim Botânico do Porto e propõe um conjunto de atividades destinadas a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, construídas numa base diária ou semanal, que exploram temas da botânica, da zoologia, da literatura e das belas-artes, sem esquecer o teatro e as marionetas.

A iniciativa terá um primeiro momento de 18 a 22 de dezembro, com oficinas diárias e uma oficina de teatro, regressando de 2 a 4 de janeiro de 2014 com uma oficina de construção de árvores-marionetas.

Momentos de interação e diversão, mas também de aprendizagem constituem então uma proposta onde nõa faltarão atividades de expressão plástica e de investigação, com referência a elementos do Jardim Botânico e situações presentes na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Mais informações e inscrições sobre as atividades no Jardim Botânico aqui.