U.Porto na Feira do Livro do Porto 2016A Universidade do Porto participa, com pavilhão próprio, na Feira do Livro do Porto (FLP) 2016, que se realiza de 2 a 18 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.

Mais de 200 títulos editados pela U.Porto Edições, Instituto Marques da Silva, Casa-Museu Abel Salazar e pelas faculdades de Arquitetura, Ciências da Nutrição e Alimentação, Desporto, Engenharia e Letras podem ser adquiridos no pavilhão da Universidade do Porto na FLP (assinalado com o número 4), a preços reduzidos. Os descontos variam entre os 10 e os 50 por cento, havendo ainda uma redução acrescida no Livro do Dia. A listagem de obras e promoções disponíveis no pavilhão da U.Porto podem ser consultados na página web da U.Porto Edições.

A edição deste ano da Feira do Livro do Porto – a terceira consecutiva organizada pela Câmara Municipal do Porto – reúne um total de 131 pavilhões, pertencentes a 69 editoras, 26 livrarias, 16 alfarrabistas, 12 instituições e 8 distribuidoras. Centrado no tema “A Ligação”, o Programa Oficial do certame inclui ainda debates, cinema, sessões de spoken word, exposições, música, espetáculos e atividades para a infância e juventude, bem como uma homenagem ao escritor portuense Mário Cláudio.

Com entrada livre, a FLP 2016 abre todos os dias ao meio-dia, encerrando às 21h00, de domingo a quinta-feira, e às 23h00, à sexta-feira e sábado.