FeiradoLivro

Tal como no ano passado, a Universidade do Porto vai ter um pavilhão próprio na Feira do Livro do Porto 2015.

As edições da Universidade do Porto estarão representadas, com pavilhão próprio, na Feira do Livro do Porto 2015 (FLP), que decorrerá de 4 a 20 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.

Mais de 220 títulos editados pela U.Porto Edições, Instituto Marques da Silva, Casa-Museu Abel Salazar e faculdades de Arquitetura, Ciências da Nutrição e Alimentação, Desporto, Engenharia e Letras, poderão ser adquiridos no pavilhão da Universidade do Porto na FLP, com o número 6, a preços reduzidos. Os descontos variam entre os 10 e os 60%, havendo ainda uma redução acrescida no preço do Livro do Dia.

A FLP 2015, organizada pela Câmara do Porto desde 2014, contará com a participação de 76 expositores, entre editores, livreiros, distribuidores e instituições, espalhados por mais de 130 pavilhões. O certame realizar-se-á sob o tema da “Felicidade” e vai homenagear a escritora Agustina Bessa-Luís, incluindo um vasto programa cultural e de animação, com sessões de cinema, debates, exposições, apresentações de livros, performances e atividades destinadas aos mais novos. No âmbito da programação da FLP 2015, a Universidade do Porto promove, no dia 16 de setembro, às 18h30, o lançamento do livro “O Estudo da Forma Urbana em Portugal”, da autoria de Vítor Oliveira, Teresa Marat-Mendes e Paulo Pinho. A obra será apresentada pelo Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto e professor da U.Porto, Manuel Correia Fernandes, numa sessão a decorrer na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

A feira é de entrada livre e abrirá ao meio-dia, ao fim-de-semana, e às 15h, de segunda a sexta-feira. O encerramento será às 22h, de domingo a quinta-feira, e às 23h, às sextas-feiras e sábados.