Constantin Sandu será o intérprete do recital de piano que irá assinalar a parceria entre a U.Porto e o IPP para a realização do Ciclo de Música com Piano (Foto: DR)

No próximo ano letivo, a Universidade do Porto vai aumentar a sua oferta cultural com um Ciclo de Música com Piano, aberto a toda a comunidade académica, fruto de uma parceria inédita com o Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Graças a esta parceria, ao longo do ano 2017/18, a Universidade do Porto vai ser palco de 10 concertos de música com piano, com cerca de 30 minutos cada e entrada livre para todo o público, interpretados por membros da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do IPP.

Esta nova parceria entre Universidade e Instituto Politécnico será oficializada às 18h00 do dia 25 de julho, no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto, numa cerimónia onde o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e a Presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, irão assinar o protocolo de colaboração entre as duas entidades para a realização deste ciclo.

Logo após a assinatura do protocolo, o momento será assinalado com um recital de piano por Constantin Sandu, docente da ESMAE, que interpretará obras de Chopin e Debussy, de acordo com o seguinte programa: Chopin – 3 Valsas (Op. 64 n.º 1 em Ré b maior, Op. 69 n.º 1 em Lá b maior, Op. Posth. em Mi menor); Debussy – Feux d’Artifice e L’Isle joyeuse.

A entrada é livre para todo o público.