A Universidade do Porto viajou recentemente até à cidade de Denver, nos Estados Unidos, para integrar a maior participação de sempre de Portugal na feira anual da NAFSA: Association of International Educators, a maior associação mundial dedicada à educação e à mobilidade internacional.

Alinhada com a estratégia de internacionalização que tem vindo a colocar a U.Porto na linha da frente do Ensino Superior a nível mundial, esta presença na NAFSA 2022 teve como objetivo a procura de sinergias e colaborações institucionais em domínios ligados à captação de novos estudantes e ao lançamento de projetos de cooperação conjuntos.

Liderada por Maria Joana Carvalho, Pró-Reitora com os pelouros das Relações Internacionais, Cooperação Institucional e Desporto, a comitiva da U.Porto aproveitou ainda para visitar várias instituições de ensino superior da Califórnia, com o objetivo de partilhar experiências e estudar formas de cooperação.

Iniciado na prestigiada Universidade de Stanford, o périplo de dois dias (6 e 7 de junho) incluiu ainda passagens pela Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley) e pela Universidade de Santa Clara, tendo culminado com uma receção no Consulado de Portugal em São Francisco.