Quer aprender mais sobre a língua chinesa? Procura aprofundar os conhecimentos que já tem? O Instituto Confúcio na Universidade do Porto acaba de abrir uma nova edição de cursos online de língua chinesa, com vários níveis e horários.

Em primeiro lugar, os interessados devem escolher entre os cinco níveis disponíveis: Básico I e II, Intermediário I, II e III. Para a maioria dos níveis, existem duas opções de horários, entre a semana ou ao fim-de-semana.

O curso de nível Básico I realiza-se às terças e quintas-feiras, das 11h00 às 13h00 e o Básico II está agendado para quartas e sextas-feiras, das 18h00 às 20h00. Ambos funcionam também ao fim-de-semana, aos sábados, entre as 09h00 e as 12h00.

O nível Intermédio I tem aulas às terças e sábados, das 18h00 às 20h00 ou aos sábados, das 13h30 às 16h30. Já os interessados no Intermédio II, terão aulas às segundas e quintas-feiras, das 18h00 às 20h00. O nível mais avançado – Intermédio III – tem aulas apenas aos sábados, das 09h00 às 12h00.

O preço dos cursos online de língua chinesa varia entre os 100 euros e os 150 euros, de acordo com o horário e nível escolhidos.

A participação é aberta a qualquer membro dentro e fora da comunidade académica, desde que tenha mais de 15 anos. As inscrições podem ser feitas aqui.

Testar os conhecimentos em língua chinesa

Pela primeira vez, o Instituto Confúcio na Universidade do Porto vai disponibilizar testes oficiais de proficiência em língua chinesa (testes HSK), reconhecidos a nível internacional. Os testes dividem-se por níveis de conhecimento, entre o I e IV.

Os testes de proficiência em língua chinesa vão realizar-se nas instalações da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no dia 15 de maio, em dois horários: 9h00 (HSK II e HSK IV) e 13h30 (HSK I e HSK III). Os interessados devem inscrever-se aqui, até dia 18 de abril.