Os estudantes da U.Porto monopolizam o pódio na variante de pares mistos. (Foto: CDUP-UP)

A Universidade do Porto voltou a destacar-se no desporto nacional universitário ao conquistar seis das nove medalhas em disputa no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis pares, competição que decorreu no dia 18 de abril, na cidade da Maia.

Campeões e vice-campeões nacionais universitários em pares femininos, pódio completo nos pares mistos e vice campeões nacionais em pares e masculinos. Assim se resume o brilhante desempenho dos estudantes portuenses na mais importante prova de Ténis pares do desporto universitário em Portugal.

Raquel Mateus e Francisca Vieira sagraram-se campeãs nacionais universitárias em pares femininos. (Foto: CDUP-UP)

O destaque vai para as duplas Raquel Mateus/ Francisca Vieira e Raquel Mateus/Diogo Calheiros , que se sagraram campeões nacionais universitários em pares femininos e pares mistos, respetivamente.

A U.Porto sagrou-se igualmente vice-campeã nacional em todas as variantes em  competição, pelas mãos de Rita Pichel/Maria Ferreira (pares femininos), Diogo Calheiros/Pedro Lima (pares masculinos) e Rita Pichel/Diogo Silva (pares mistos). Ainda em pares mistos, a Maria Ferreira/Pedro Lima garantiu a medalha de bronze, confirmando assim um pódio inteiramente composto por atletas da U.Porto