Gala de Inovação da U.Porto 2015

A primeira edição, em 2015, reuniu mais de 200 empresários, académicos, investigadores e investidores de todo o país. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

A segunda edição da Gala da Inovação da Universidade do Porto já tem data marcada. No próximo dia 30 de novembro, pelas 19h30, empresários, académicos, investigadores e investidores juntam-se no Mosteiro de São Bento da Vitória, para uma noite de homenagem à Criatividade.

Organizada pela U.Porto Inovação e pelo Gabinete Alumni, a Gala assume-se como uma das principais iniciativas da cidade na área da inovação. O objetivo é criar um ambiente de networking, que potencie a criação de sinergias, capazes de aproximar a Universidade e o mundo empresarial.

É precisamente para celebrar a Inovação que, este ano, a Universidade do Porto presta homenagem a três alumni, reconhecidos pela capacidade em inovar e contribuir para a produção de conhecimento na U.Porto. Inovação artística, inovação tecnológica e inovação social são as três categorias, cujos homenageados só serão conhecidos na Gala da Inovação.

Em 2015, a Gala da Inovação da U.Porto reuniu mais de 200 personalidades relevantes da Universidade e do tecido empresarial nacional. Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, António Portela, CEO da Bial, Manuel Ferreira da Silva, Administrador do BPI, Guilherme Pinto, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e o Miguel Cadilhe, presidente do Conselho de Curadores da U.Porto, foram alguns dos participantes na primeira edição.

As inscrições para a Gala da Inovação podem ser feitas online. À semelhança do que aconteceu no ano passado, as receitas obtidas com as entradas para o evento reverterão para o Fundo de Ação Social da Universidade do Porto, destinado a apoiar os estudantes economicamente carenciados.

Esta sessão teve o apoio do U.Norte Inova, um projeto financiado pelo Norte2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Mais informações através do e-mail [email protected].