Os novos desafios e oportunidades do turismo serão o tema em análise na conferência. (Foto: DR)

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto recebe no próximo dia 5 de dezembro, segunda-feira, a Conferência “Inovação no Turismo”. Organizada pela NOS, em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, a sessão conta, entre outros convidados, com a participação de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, e de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

Refletir sobre os desafios e as potencialidades do setor do turismo é um dos principais objetivos deste encontro. Numa altura em que o turismo é um motor estratégico para tornar Portugal cada vez mais competitivo a nível internacional, a conferência junta especialistas da área hoteleira, para um debate moderado por Arsénio Reis, diretor da TSF.

Ao lado do CEO da Global Media Group, Victor Ribeiro e do Administrador da NOS Comunicações, João Ricardo Moreira, cabe ao Reitor da Universidade do Porto fazer as boas-vindas da conferência. Segue-se a abertura da sessão, com a intervenção de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

Da mesa de debate fazem parte nomes como Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da Universidade do Porto para a área do Empreendedorismo e Inovação, António Seiça Gonçalves, Administrador do Grupo Bernardino Gomes/Hotéis Real, Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, Bernardino Trindade, administrador do Grupo Porto Bay Hotels, e José Roquette, administrador do Grupo Pestana.

Ana Pinho Macedo Silva, Presidente da Fundação de Serralves, é a uma das oradoras convidadas (a confirmar), para uma conversa que pretende abordar as principais oportunidades de um setor onde a inovação é não só essencial, como urgente. O encerramento da conferência “Inovação no Turismo” fica a cargo de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

Durante a conferência será ainda apresentado o Prémio Inovação NOS, que, pelo segundo ano consecutivo, vai premiar novas áreas de negócio e projetos de inovação em 30 empresas e instituições públicas nacionais, pelo seu contributo para o crescimento da economia portuguesa.

A conferência “Inovação no Turismo”tem início marcado para as 14h30 e é de entrada livre, mas sujeita a inscrição, disponível aqui.