Pró-Reitor, Carlos Brito, surpreendendo os antigos estudantes.

Carlos Brito, Pró-Reitor da U.Porto, apresentou o Cartão durante a 2.ª Networking Session Alumni U.Porto, que se realizou nas instalações do Polo do Mar do UPTEC. (Foto: U.Porto)

Foi a grande surpresa da 2.ª Networking Session Alumni U.Porto, que se realizou no passado dia 15 de julho, nas instalações do Polo do Mar do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) em Leça da Palmeira, junto ao Clube de Vela Atlântico. O novo Cartão ALUMNI U.Porto, juntamente com a nova área digital integrada de Atualização dos Dados do Antigo Estudante da U.Porto, foram os novos serviços apresentados pelos anfitriões da sessão, o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo e o Pró-Reitor da Universidade do Porto para a área dos Antigos Estudantes, Carlos Brito.

Distribuído a todos os participantes desta sessão, o novo Cartão ALUMNI U.Porto será o suporte, por excelência, de identificação do antigo estudante da U.Porto, representando, nas palavras de Carlos Brito, “um passo estratégico na aproximação aos antigos estudantes da Universidade”.

Disponibilizado gratuitamente a partir do Portal ALUMNI da U.Porto, este Cartão integra diferentes tecnologias e permite aceder a um número crescente de funcionalidades e serviços existentes dentro e fora do campus universitário. Sebastião Feyo de Azevedo, realça a importância deste passo, enquadrando-o no “esforço constante de prestar apoio à comunidade ALUMNI da U.Porto, ouvir o que esta comunidade tem a dizer à Universidade e promover o relacionamento e o networking da comunidade entre si”.

Mas o mote desta 2.ª Networking Session Alumni U.Porto foi a “Universidade, o Mar e o Desporto” reunindo cerca de duas centenas de antigos estudantes de toda a U.Porto. Moderada pelo Diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães, esta sessão contou com a presença de Diogo Oliveira, CEO da Bioboards, Márcio Borgonovo, CEO da All in Surf, João Paulo Vilas-Boas, Professor Catedrático da FADEUP e Diretor do LABIOMEP, David Peres e Tiago Marques,  utilizador e coordenador do Programa UPFit Adaptado do Centro de Desporto da U.Porto, respetivamente.

A emoção foi a nota dominante deste encontro.

A emoção foi a nota dominante deste encontro.

Este final de tarde de convívio animado foi também um evento de cariz solidário com os ALUMNI da U.Porto a participarem num sorteio solidário, cujas receitas reverteram a favor do Desporto Adaptado da U.Porto. Este (re)encontro de várias gerações de antigos estudantes da U.Porto (Veja esta Galeria Fotográfica), culminou numa agradável Sunset Party Alumni precedida da atuação da Associação de Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto que elevou a emoção do público presente aquando da atuação da canção “Amores de Estudante”.

Novos serviços digitais ALUMNI U.Porto

Um ano depois do lançamento do Portal ALUMNI U.Porto, os novos serviços digitais integrados (Cartão ALUMNI U.Porto e Atualização dos Dados do Antigo Estudante da U.Porto) concretizam a política de modernização digital da rede ALUMNI da U.Porto, disponíveis para toda a comunidade de antigos estudantes desta Universidade. Este projeto tecnológico integrado inclui também a utilização de um ambicioso sistema de Costumer Relationship Management (CRM) que pretende profissionalizar e modernizar a base de dados dos antigos estudantes da U.Porto e que conta com cerca de 90.000 contactos.  A aposta na gestão da presença da U.Porto na plataforma de rede social Linkedin é, igualmente, outro dos vetores de atuação deste projeto digital.