Cartaz WS NaturezaAntecipando um dia as comemorações do Dia Mundial da Criança (celebrado no dia 1 de junho), a Reitoria da Universidade do Porto promove no dia 31 de maio, entre as 9h00 e as 12h45, o Workshop de Música para bebés e crianças “O Som da Natureza”, destinado a bebés e crianças, entre os 9 meses e os 5 anos.

Em cada uma das quatro sessões que vão ter lugar ao longo da manhã, as crianças – divididas em quatro grupos (2 grupos com idades compreendidas entre os 9 meses e os 2 anos e 2 grupos entre os 3 e os 5 anos) – poderão usufruir de 45 minutos de aprendizagem e diversão, recheados de sons, luzes, cores e texturas.

Cada sessão – orientada por Alexandra Simões – terá o número máximo de 15 participantes. O acesso às oficinas está sujeito a inscrição e tem o custo de 7 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço incluiu a participação da criança e de um ou dois adultos (é obrigatório o acompanhamento de pelo menos um adulto).

­­­

No mesmo fim-de-semana, nos dias 30 e 31 de maio, entre as 15h00 e as 18h00, terá ainda lugar a oficina de serviços educativos para crianças intitulado “A Luz da Natureza”, que ocorrerá no âmbito da XXV Feira dos Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis. A entrada é livre mas sujeita a inscrição, a realizar na entrada da feira.

Mais informações através do e-mail [email protected].