A Universidade do Porto está “de partida” para a América do Sul, onde irá participar, de 3 a 13 de outubro, na Expo Estudiante, uma das maiores feiras de educação internacional da América Latina.

Com passagem por dois países (Colômbia e Peru) e três cidades (Medellin, Bogotá e Lima), esta “tour” latino-americana constitui uma oportunidade para a Universidade promover a sua oferta formativa – composta por 52 licenciaturas e mestrados integrados, 124 mestrados e 84 doutoramentos – junto de estudantes e potenciais candidatos de dois dos países mais populosos da América do Sul (perto de 80 milhões de pessoas).

Para além de informação sobre os cursos, os visitantes do stand da U.Porto poderão obter todos os esclarecimentos sobre a Universidade – e, em particular , sobre o processo de candidatura – com a ajuda de técnicos especializados do Serviço de Relações Internacionais (SRI) e do Serviço de Formação e Organização e Académica (FOA).

A participação da U.Porto na Expo Estudiante 2019 arranca a 3 de outubro, na cidade colombiana de Medellín (Centro de Eventos El Tesoro – Parque Comercial El Tesoro). Seguem-se Bogotá, capital e maior cidade da Colômbia (5 e 6 de outubro, no Hotel Hilton Bogotá), e Lima, capital do Peru (12 e 13 de outubro, no Hotel Country Club Lima).

Com entrada livre, a feira estará aberta, diariamente, das 14h30 às 19h00 (hora local)

Promovida pela agência BMI Media, a Expo Estudiante vai reunir dezenas de universidades de todo o mundo, mas também agências governamentais e embaixadas de toda a Europa.

Abrir horizontes

A participação na Expo Estudiante vai ao encontro da aposta que a U.Porto tem vindo a fazer no mercado da América do Sul que, à exceção do Brasil, está ainda pouco explorado pelas universidades portuguesas. A ambição passa por atrair para o Porto cada vez mais estudantes desta área do globo, para obtenção de grau completo.

Só este ano letivo, 722 estudantes sul-americanos foram colocados na U.Porto ao abrigo do Concurso Especial para Estudantes Internacionais. Neste grupo, composto na sua esmagadora maioria por estudantes brasileiros (714), incluem-se também estudantes provenientes da (Argentina (3), Bolívia (1), Colômbia (1), Equador (1) e Venezuela (2).