hallo

Os participantes vão poder divertir-se na companhia de alguns dos mais conhecidos personagens dos filmes de terror. (Foto: U.Porto)

Com a chegada do Halloween, a Reitoria da Universidade do Porto promove no próximo dia 31 de outubro um programa de oficinas para crianças digno de bruxas, monstros e vampiros aberto a toda a família.

Esta atividade destina-se a “miúdos” (entre os 4 e os 14 anos) que, devidamente acompanhados por graúdos sem limite de idade, vão poder divertir-se num cenário hollywoodesco à volta de  personagens de filmes de terror bem conhecidos do grande ecrã. Ao longo de toda a tarde (entre as 15h00 e as 19h00), o Conde Drácula, a Múmia, o Lobisomem e o Dr. Frankenstein serão os reis da festa, dando a conhecer os mitos e a realidade deste universo cinematográfico.

Os participantes poderão ainda assistir a uma mini-mostra de curtas metragens de cinema de animação temáticas do Halloween que será efetuada em parceria com a Agência da Curta Metragem, entidade que realiza, entre outros eventos, o Festival Internacional de Cinema “O Curtas Vila do Conde”.

Os interessados podem adquirir o passaporte antecipadamente por 6 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto).  O preço inclui a participação da criança ou jovem e do(s) adulto(s) que a acompanha(m), sendo a presença de pelo menos um adulto por criança obrigatória. Caso o passaporte seja adquirido no próprio dia, terá um custo fixo de 7 euros.

Os participantes mais pequenos (e também os maiores) podem vir “vestidos a rigor”, embora não seja obrigatório.

As inscrições devem ser realizadas aqui.

Mais informações através do e-mail [email protected] ou do telefone 22040822.