No passado domingo, dia 20 de novembro, doze estudantes-atletas da comitiva de Judo da Universidade do Porto rumaram a Cernache, para disputarem o primeiro Campeonato Nacional Universitário (CNU) da época 2022/2023, no Pavilhão do Colégio da Imaculada Conceição.

Entre cerca de uma centena de estudantes-atletas de diversas Instituições de Ensino Superior de todo o país a disputarem as provas, foram cinco as medalhas arrecadadas pela equipa da U.Porto, em quatro categorias distintas.

A Universidade do Porto foi representada por 12 estudantes-atletas, no Campeonato Nacional Universitário de Judo.

No setor feminino, Iracema Manarte (FEUP) sagrou-se vice-campeã nacional universitária nos -52 kg, à semelhança de Beatriz Martins (FLUP), na categoria de -70 kg.

Já na competição masculina, o grande destaque vai para Eduardo Silva (FEUP), novo campeão nacional universitário em -90 kg. Na mesma categoria, Miguel Rato (FEUP) subiu ao pódio para receber a medalha de bronze (FEUP), a mesma que Joaquim Rovira (FMDUP) conquistou na prova de -60 kg.

Ao longo desta semana, até ao dia 25 de novembro, a Universidade do Porto será a anfitriã dos CNU’s de Badminton, Ténis de Mesa, Xadrez e Kickboxing.