A equipa de Bodyboard da U.Porto voltou a sagrar-se campeã nacional universitária. (Foto: CDUP-UP)

A Universidade do Porto competiu  entre 23 e 25 de maio nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Squash e Bodyboard e no Torneio Nacional Universitário de Bridge, somando vários êxitos individuais e coletivos nas provas disputadas em Aveiro e Matosinhos.

A participação no CNU de Squash, realizada em Aveiro, ficou marcada pelo feito de Catarina Nunes que, depois de uma final bastante competitiva, alcançou a medalha de ouro. Francisco Costa também subiu ao pódio na competição masculina, para receber a medalha de bronze.

Francisco Costa e Catarina Nunes foram os granes protagonistas da U.Porto no CNU de Squash. (Foto: CDUP-UP)

No Bodyboard, a U.Porto deslocou-se até Matosinhos para voltar a conquistar o título nacional coletivo. A nível individual, Bernardo Machado sagrou-se vice-campeão nacional universitário e Octávio Silva venceu a medalha de bronze.

Finamente, o Torneio Nacional Universitário de Bridge disputou-se em Aveiro e teve como dupla vencedora Marta Brochado e Luís Corte-Real, da U.Porto. Num pódio totalmente composto por estudantes da Universidade, destaque ainda para o segundo lugar da Jorge Viterbo Ferreira/Henish Balu e o terceir olugar da dupla Rui Ferreira/Cláudio Luís Silva.

A U.Porto volta a competir já este fim-de-semana no CNU de Surf em Cascais, no CNU de Karaté em Évora, e no CNU de Esgrima em Lisboa.