U.Porto soma e segue nos CAP’s

Equipa de Voleibol da U.Porto vai disputar oitavos-de-final do CAP frente à AEISEP.

O Campeonato Académico da U.Porto (CAP) já vai a meio e a U.Porto continua na luta pelos primeiros lugares nas modalidades de Voleibol masculino e Andebol feminino.

A equipa de Voleibol masculino da U.Porto é a grande surpresa do CAP deste ano. Estreante na competição, a seleção portuense terminou a fase de grupos em segundo lugar, com uma derrota com a AE FEUP e vitórias sobre a AEISMAI e o IPP. Nos oitavos-de-final, vai defrontar a AEISEP, terceira classificada do segundo grupo.

No Andebol feminino, a U.Porto encontra-se apurada para as meias-finais com um percurso mais conturbado. Com duas derrotas frente ao IPP e AEFADEUP e duas vitórias frente à AEISMAI e AEISEP, a U.Porto terminou a frase de grupos em 3º lugar, atrás da AEISMAI (1º) e do IPP (2º), com quem voltará a medir forças nas meias-finais. No outro jogo a eliminar, e a AEISMAI joga frente à AEFADEUP.

O Campeonato Académico do Porto serve da apuramento para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), que este ano se realizam na Universidade da Beira Interior, Covilhã, de 15 a 19 de abril.