A Universidade do Porto conquistou este sábado, em Braga, o seu 13.º título nacional universitário consecutivo em Atletismo Pista Coberta.

Com cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, os estudantes atletas da U.Porto  garantiram assim mais um título coletivo neste Campeonato Nacional Universitário (CNU), que contou com a participação de cerca de três centenas de estudantes de 27 instituições de ensino superior.

O destaque vai para os cinco novos campeões nacionais universitários da U.Porto. Ivo Tavares (FADEUP) subiu duas vezes ao primeiro lugar do pódio nas provas dos 60m e Salto em comprimento, Catarina Queirós (FCUP) alcançou o ouro nos 60m barreiras, Leonor Suzano (FADEUP) foi a melhor do Salto com Vara e Maria Leite (FCUP) foi campeã no Salto em Altura.

A U.Porto somou 11 medalhas individuais, incluindo cinco de ouro, três de prata e três de bronze. (Foto: DR)

As medalhas de prata da U.Porto foram conquistadas por Pedro Matos (FLUP) nos 60m barreira, Rita Figueiredo (FMUP) nos 800m e João Amaro (FCPEUP) nos 3000m. Os três bronzes couberam a Rita Santos (FADEUP) nos 60m, Nuno Nascimento (FEUP) nos 400m e a Guilherme Almeida (FEUP) no Salto em Altura.

A comitiva, constituída por 36 estudantes atletas de 11 faculdades da U.Porto, alcançou assim o feito inédito de vencer o troféu coletivo pela 13.ª vez consecutiva, nesta que é uma das provas com mais participação do desporto universitário.

A U.Porto volta a entrar em competição nos Campeonatos Nacionais Universitários de Taekwondo e Ténis.

A comitiva da Universidade incluiu 36 estudantes atletas de 11 faculdades. (Foto: CDUP-UP)