A equipa de Atletismo da Universidade do Porto conquistou pela 14.ª vez consecutiva o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo Ar Livre, que decorreu nos dias 6 e 7 de maio em Viana do Castelo.

Representada pela maior comitiva de sempre de Atletismo, composta por 58 estudantes-atletas, a U.Porto subiu 19 vezes ao pódio para receber oito medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e seis medalhas de bronze.

O destaque vai para os campeões nacionais universitários, João Mário de Araújo (FEP) no Salto à Vara, Nuno Nascimento (FEUP) nos 400m, Rita Figueiredo (FMUP) nos 1500m e 800m, Eduardo Beça (FMUP) nos 1500m, Maria Carvalho (FCUP) nos 5000m, Cláudia Ferreira (FEUP) no Dardo, e Beatriz Pereira (FMUP), Miguel da Costa (FEUP), Rita Figueiredo e Nuno Nascimento na Estafeta mista.

A equipa de estafeta mista da U.Porto, constituída por Beatriz Pereira, Miguel da Costa, Rita Figueiredo e Nuno Nascimento, alcançou a medalha de ouro. (Foto: CDUP-UP)

Sagraram-se vice-campeões nacionais universitários, os estudantes-atletas da U.Porto Catarina Queirós (FCUP) no Salto em Comprimento, Raquel Pimentel (FADEUP) nos 10 000m Marcha, Beatriz Pereira nos 800m, Mariana Novo (FPCEUP) no Triplo Salto, e Daniela Cruz (FMUP), Catarina Queirós, Ana Carolina Suzano (FAUP) e Maria Leite (FCUP) na Estafeta 4x100m.

Beatriz Geada alcançou a medalha de bronze nos 3000m obstáculos. (Foto: CDUP-UP)

Também medalhados, com a medalha de bronze, foram Guilherme Almeida (FEUP) no Salto à Vara, Miguel da Costa nos 400m, Beatriz Pereira nos 1500m, Beatriz Geada (FMUP) nos 3000m obstáculos e Beatriz Soares (FADEUP) no Salto à Vara.

A liderar mais esta grande exibição da comitiva de atletismo da U.Porto, esteve o treinador Pedro Guimarães.

A equipa da U.Porto trouxe mais um troféu coletivo da principal competição nacional do atletismo universitário. (Foto: CDUP-UP)

Agenda preenchida

Garantido mais um título na principal competição do desporto universitário em Portugal, a U.Porto vai agora procurar repetir a façanha no CNU de Surf, que terá lugar  a 9 e 10 de maio na Costa da Caparica.

Ao longo das próximas semanas, a Universidade estará ainda presente no CNU de Trail (14 de maio, em Nexebra), seguindo depois para Portimão, onde irá disputar os CNU’s de de Voleibol de Praia (15 a 17 de maio) Andebol de Praia (17 a 18 de maio) e Futevólei (18 de maio).

A prestação das equipas da U.Porto pode ser acompanhada no portal e redes sociais do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).