A equipa da Universidade do Porto venceu pela 12.ª vez consecutiva o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo Pista Coberta, que decorreu nos dias 6 e 7 de março, em Pombal.

Naquela que foi a sua estreia nas competições universitárias desta época, a U.Porto confirmou o porquê de ser a grande dominadora do desporto universitário nacional ao ao arrecadar oito medalhas nestes CNU´s, entre as quais três foram de ouro, duas de prata e três de bronze.

Entre os 22 estudantes atletas que representaram a Universidade, destacam-se as campeãs nacionais universitárias Catarina Queirós (FCUP), com duas medalhas de ouro, uma em 60m barreiras (com direito a novo recorde nacional universitário, com a marca de 8,49 segundos) e a segunda em Triplo Salto, e Cláudia Rodrigues (ICBAS), campeã do salto em altura.

Mariana Novo (FPCEUP), no Triplo Salto, e João Araújo (FEP), no salto à vara, sagraram-se vice-campeões nacionais, conquistando assim duas medalhas de prata. Já Mariana Truta (FEUP), no salto em altura, Pedro Silva (FADEUP), nos 60m, e Raquel Pimentel (FADEUP), na marcha, subiram ao pódio para receber a medalha de bronze.

O CNU de Atletismo Pista Coberta 2021 contou com a participação de duas centenas de participantes de 38 instituições de ensino superior. A nível coletivo, a U.Porto volta assim a destacar-se no primeiro lugar , seguida das equipas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Aveiro, respetivamente.