A equipa da U.Porto reconquisto o título perdido em 2017. (Fotos: CDUP-UP)

A Universidade do Porto conquistou, este sábado, em Coimbra, o primeiro lugar do pódio do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Pólo Aquático.

Vitoriosa em todos os jogos disputados, a equipa portuense chegou ao título nacional depois de derrotar por duas vezes a Associação Académica de Coimbra (5-3; 6-2), e Associação Académica da Universidade de Évora (11-1; 5-3), segunda e terceira classificadas, respetivamente. Uma vitória que acabou por ter um sabor ainda mais doce, já que “vingou” a prestação do ano passado, em que a U.Porto se sagrou “apenas” vice-campeã nacional.

Orientada por João Pedro Santos e acompanhada pelos delegados técnicos Álvaro Monteiro e Sofia Rios, a delegação de Pólo Aquático da U.Porto foi composta por 16 estudantes atletas de cinco faculdades diferentes. São eles: Paulo Sousa, Pedro Faria, João Pedro Neves, Hélder Dias, Miguel Sérgio Gonçalves, João Carlos Pires, Pedro Henrique Rodrigues, Sérgio Lino Magalhães, João Rocha, Jorge Rodrigues da Silva, Cláudio Daniel Bastos, Igor Sousa Camanho, José Saraiva, Nuno Filipe Alexandre, André Filipe Moutinho e Nuno Leite.

A U.Porto volta a entrar em competição já no dia 23 de fevereiro, nos CNU’s de Tiro com Arco Indoor, em Miraflores, e de Atletismo Corta-Mato, na Marinha Grande. A 25 e 26 de fevereiro é a vez de entrar em ação a equipa de Xadrez, que irá disputar em Aveiro as provas de Rápidas e Semirrápidas do CNU de Xadrez Individuais.