Três participantes, três medalhas conquistadas, incluindo duas de ouro e uma de prata. Foi este o balanço da participação da Universidade do Porto no Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick, que decorreu no passado domingo, em Guimarães.

Os estudantes Felipe Teixeira (FDUP) e João Correia (FCUP), sagraram-se campeões nacionais universitários nas categorias de -57kg e -74kg, respetivamente. Já João Sousa (FEUP) subiu ao terceiro lugar do pódio nos -63kg.

Com esta vitória, a equipa orientada pelo treinador Ricardo Quintela reforça o estatuto de principal potência do kickboxing nacional a nível universitário, traduzido nas 16 medalhas conquistadas nas duas edições anteriores do CNU de Kickboxing Light Kick (2018 e 2019).

Última competição universitária do ano, o CNU de Kickboxing Light Kick 2021/2022 contou com a participação de mais de 30 atletas estudantes de 11 instituições de ensino superior.