Não há nada que pare os estudantes-atletas da U.Porto e nem mesmo após dois anos sem competição universitária de Natação, a U.Porto desmotivou, regressando em força às vitórias ao alcançar novamente o título coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Curta.

No dia 8 de dezembro, num campeonato organizado em “casa”, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, a U.Porto foi a mais forte das 19 instituições de ensino superior participantes, alcançando três medalhas de prata e seis de bronze.

Entre os 150 estudantes participantes, dos quais 44 da Universidade do Porto, o destaque recai sobre os nossos medalhados. Sagraram-se vice-campeões nacionais universitários os estudantes Pedro Santos (FEUP), nos 400m livres, Ana Rita Ramos (FLUP) nos 100m costas, e uma das equipas masculinas dos 4x50m Estilos constituída por Duarte Castro (FEUP), João Cunha (FPCEUP), Nuno Graça e João Fernandes (FEUP).

A U.Porto fez-se representar por 44 atletas estudantes de diferentes faculdades.

Subiram ao terceiro lugar do pódio João Araújo (FEUP) nos 100m Mariposa, Pedro Santos nos 200m estilos, Ana Rita Ramos nos 400m livres, Ana Elói (FADEUP) nos 200m estilos, a segunda equipa masculina dos 4x50m Estilos com os estudantes Francisco Amaral (FADEUP), Rui Silva (FCUP), Guilherme Nunes (FADEUP) e Diogo Nunes (FEUP), e a equipa masculina dos 4x50m livres constituída por João Fernandes, Diogo Nunes, Pedro Santos e Nuno Graça.

A U.Porto conquistou assim o troféu coletivo deste CNU de Natação Piscina Curta, seguindo-se em segundo lugar a Associação Académica de Coimbra, e em terceiro lugar a Associação Académica da Universidade do Minho.

Os nadadores da Universidade do Porto destacaram-se em mais um Campeonato Nacional Universitário.