Decorreu no passado dia 24 de outubro, no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto, um concerto de jazz que conjugou a música com a termografia, uma técnica de imagem que permite obter um mapa térmico de um objeto ou pessoa, através de uma câmara termográfica que mede a radiação infravermelha. Integrado na exposição “O Corpo Transparente – Desenho no Museu Anatómico: Partilha e Experiências Pedagógicas 2018”, neste espetáculo os espectadores viram, ao vivo, a intensidade dos movimentos durante um concerto de jazz. No início da sessão, que foi aberta ao público, foram distinguidos três estudantes participantes na exposição, com o Prémio Unidade da Cultura Universidade do Porto _ O Corpo Transparente 2017.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.