A Universidade do Porto foi a instituição escolhida para acolher a edição deste ano do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação Piscina Curta.

O evento vai decorrer no próximo domingo, dia 1 de dezembro, e vai reunir na Piscina Municipal da Senhora da Hora (Matosinhos) algumas das mais jovens promessas da natação de 20 instituições de ensino superior de todo o país.

O destaque vai para a U.Porto, que, a “nadar em casa”, conta com a participação da maior delegação de sempre – 52 estudantes atletas – sob a orientação das treinadoras Marisa Sousa e Vânia Neves.

Com entrada aberta ao público, as provas vão decorrer entre as 14h00 e as 18h00.

“Dar a qualidade merecida”

O CNU de Natação Piscina Curta junta-se assim ao conjunto alargado de eventos desportivos nacionais e internacionais já organizados pela Universidade do Porto, sob a égide do seu Centro de Desporto .(CDUP-UP)

“Organizar eventos desportivos universitários é importante para nós como instituição de ensino superior pois, pela experiência adquirida ao longo dos últimos anos, acreditamos que conseguimos dar a qualidade merecida a um evento desta natureza”, enaltece Bruno Almeida, diretor do CDUP-UP.

Recorde-se que a U.Porto terminou a última época desportiva, pelo nono ano consecutivo,  no topo das instituições com melhores resultados do país, nas provas organizadas pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).