Na FEUP, a recolha de sangue e de medula óssea ocorre entre os dias 9 e 10 de outubro.

Federação Académica do Porto (FAP) e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) estão a organizar, até ao próximo dia 15 de novembro, em várias faculdades da U.Porto, uma grande ação de sensibilização para angariar novos dadores de sangue e de medula óssea.

Faculdade de Engenharia (FEUP) será a primeira escola da U.Porto a acolher a Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea. A ação decorre já esta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de outubro, das 9h00 às 19h00, na sala B120, numa iniciativa conjunta da Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP) e do IPST.

Ao longo das próximas semanas, a iniciativa vai passar pelas faculdades de Economia (dia 21, das 14h às 19h), Farmácia/ICBAS (dia 22, das 14h às 19h), Ciências (dia 31, das 9h às 19h), Letras, Desporto e Direito (estas três, em dias a designar). As outras instituições de ensino superior do Porto abrangidas são o ISCAP, o ISEP e a UCP.

Ainda que pareça um pouco “cliché” referir a frase “um pequeno gesto, uma grande ação”, a verdade é que, com a Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea, é isso que acontece: com um pequeno gesto poderá salvar a vida de alguém.

A iniciativa destina-se, por isso, a todos que queiram associar-se a esta causa.

Consulte aqui os restantes locais onde pode participar.