Reitoria da U.Porto

O ciclo de palestra irá inciar no dia 11 de dezembro, às 18h00, na Reitoria da Universidade do Porto.

A Torre do Clérigos, símbolo da cidade do Porto, está a comemorar o seu 250.º aniversário. Na busca por uma reflexão aprofundada sobre o Barroco e importância dos ícones urbanos, no momento em que serão inauguradas as obras de restauro da Torre e Igreja dos Clérigos, a Universidade do Porto vai receber um ciclo de palestras que assinalarão o aniversário deste ex-libris portuense.

A primeira a começar no próximo dia 11 de dezembro, com o tema “O novo enquadramento da Torre dos Clérigos”, será ministrada por Pedro Balonas, às 18h00, na Sala do Fundo Antigo da Reitoria da U.Porto.

Em seguida, a 18 de dezembro, no mesmo horário e local, Álvaro Domingues – professor da Faculdade de Arquitetura da U.Porto (FAUP), abordará o tema “Imaginários Urbanos – a Torre dos Clérigos e outros ícones”.

O ciclo de conferências decorre até maio de 2015, totalizando 10 palestras que acontecerão na Reitoria da U.Porto, sempre às 18h00 (ver programa completo).