A Universidade do Porto será a instituição organizadora do Campeonato Nacional Universitário de Squash (CNU), competição que, no próximo dia 13 de fevereiro, vai trazer à Invicta cerca de 30 estudantes atletas de instituições de ensino superior de todo o país.

Esta será o segundo evento de desporto universitário organizado pela U.Porto nesta época desportiva, depois do sucesso do CNU de Natação. Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), acredita que “quanto melhores condições os estudantes atletas tiverem maior será o número de praticantes de desporto universitário e de atividade física”, e por isso “a U.Porto estará sempre disponível para a organização de eventos desportivos universitários pois sabemos que o fazemos com rigor”.

O diretor do CDUP-UP acrescenta ainda que, uma vez “terminadas as obras no Estádio Universitário, as condições serão ainda melhores!”.

Os jogos do CNU de Squash serão disputados nas instalações do Proracket (São Mamede de Infesta), entre as 10h00 e as 19h00. A entrada é livre.

Recorde-se que a U.Porto é a atual detentora do  título de campeã nacional universtiária na prova feminina, conquistado por Catarina Sousa.