Concerto de Natal da U.Porto realiza-se esta quinta-feira, na Igreja das Carmelitas.

Como forma de assinalar a passagem da quadra natalícia, a Universidade do Porto promove, ao longo dos próximos dias, um conjunto de eventos abertos a toda a comunidade, tendo como pretexto as várias atividades culturais que vão decorrer no edifício da Reitoria e arredores.

Das várias iniciativas previstas, começa por se destacar o Concerto de Natal que a U.Porto promove já esta quinta-feira, 20 de dezembro, a partir das 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo – Carmelitas. Interpretado pela Fine Music String trio, o programa inclui obras de Luigi Boccherini, Franz Schubert e Ludwig van Beethoven. A entrada é livre.

Até sábado, 22 de dezembro, o edifício da Reitoria  serve também de palco à “Nossa Senhora da Açoteia”, a mais recente produção do Teatro Universitário do Porto (TUP). Encenada por Nuno Matos, a peça é uma adaptação do molólogo de Luís Campião (vencedor do Concurso de Textos Teatrais do TUP e do prémio luso-brasileiro de António José da Silva), e conta com interpretação de Gonçalo Gregório. O preço dos bilhetes varia entre os 2 euros (membros da U.Porto e sócios do TUP) e os 4 euros (público geral).

Uma passagem pela “casa mãe” da Universidade pode ainda ser aproveitada para conhecer alguns dos “tesouros” da Universidade numa visita – gratuita – às exposições “Coleção Egípcia da Universidade do Porto” e “Marques da Silva – Imagens e Histórias” (de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h00). Para os mais curiosos, a U.Porto preparou um programa de visitas guiadas a ambas exposições, a preços simbólicos (1 euro nos dias úteis e 2 euros ao sábado).

As marcações devem ser feitas através do e-mail [email protected].