Aula FEP

A Semana Académica de Formação Pedagógica decorre de 2 a 6 de maio.

De 2 a 6 de maio, a Universidade do Porto organiza para todos os seus professores mais uma Semana Académica de Formação Pedagógica, disponibilizando 10 formações com o objetivo de promover a melhoria contínua das competências pedagógicas.

As ações de formação deste ano focam-se nos processos de avaliação dos estudantes e contam com a participação de formadores de diferentes universidades portuguesas com experiência relevante nestas áreas.

A Semana de Formação Pedagógica arranca às 9h30 do dia 2 de maio, na Sala Plana da Faculdade de Arquitetura, com a palestra de Vipin Gupta, professor da California State University San Bernardino e Fellow do American Council of Education, intitulada “Scientific assessment models for advancing the performance of college graduates” e com entrada livre para todos os interessados.

Ao longo da semana estão disponíveis para todos os professores da U.Porto as formações “Avaliar no Moodle U.Porto”, “Auto e Hetero-Avaliação”, “Instrumentos de Avaliação”, “Inquéritos de Audiência”, “Dinâmicas de Grupo”, “Avaliar Projetos”, “Orientação e Avaliação de Estudantes de Dissertação e Teses”, “A Prevenção de Plágio e o Feedback no Trabalho Escrito” e “Avaliação Contínua por Mini Testes”.

A inscrição é gratuita para todos os docentes da Universidade do Porto e pode ser realizada no site da Melhoria do Ensino e Aprendizagem. Cada formação tem um máximo de 24 pessoas, pelo que os interessados devem indicar as três formações prioritárias, sendo a seleção realizada por ordem de inscrição.

Nos dias 2, 5 e 6 as ações de formação decorrer na Faculdade de Arquitetura. Nos dias 3 e 4 é a vez da Faculdade de Desporto.