Workshop é um momento de partilha de boas práticas para a promoção da melhoria dos modelos educativos na Universidade do Porto.

Auditório Ferreira da Silva, da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP) recebe, no próximo dia 7 de fevereiro, a sétima edição do “Workshop Anual de Inovação e Partilha Pedagógica”, ocasião em que os docentes da U.Porto terão a oportunidade de dar a conhecer e comparar novos métodos pedagógicos em desenvolvimento na instituição.

Este workshop, inserido no programa “Promover a Excelência Pedagógica na Universidade do Porto”, tem como objetivo apresentar palestras de interesse na área pedagógica, divulgar boas práticas e promover experiências educativas de excelência aplicadas no ano letivo passado.

A edição deste ano vai arrancar com uma intervenção de Mike Sharples, professor da Open University, do Reino, que falará sobre “Innovating Pedagogy: New ways to teach and learn in higher education.”

Ao longo do dia, serão ainda apresentados os 10 projetos distinguidos – com um financiamento de 15 mil euros– na terceira edição do concurso“Projetos de Inovação Pedagógica” da U.Porto.

A sessão de encerramento ficará a cargo de João Veloso, Pró-Reitor para a Promoção da língua portuguesa e a inovação pedagógica.

A participação no “Workshop Anual de Inovação e Partilha Pedagógica” é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui.

Mais informações aqui.