A Reitoria da Universidade do Porto vai receber, entre os dias 26 e 30 de março, a terceira edição da EMERGENCE[email protected] – Digital Media Science Communication Hackathon, uma iniciativa que tem por objetivo aprofundar as competências em Comunicação de Ciência da comunidade académica.

De participação gratuita para todos os membros da U.Porto, mas com vagas limitadas, a Emergence Hackathon pretende reunir cientistas, programadores, comunicadores, artistas e outros interessados, para, juntos, comunicarem conceitos complexos em investigação científica, tirando partido das tecnologias de media digitais.

Depois de duas edições no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), a hackathon muda-se este ano para a “casa mãe” da Universidade (Galerias da Casa Comum), levando consigo um programa recheado de atividades, a decorrer, em modo intensivo, ao longo dos cinco dias do evento.

As duas primeiras edições da [email protected] decorreram no i3S. (Foto: DR)

Os dois primeiros dias vão ser preenchidos com palestras, workshops e exercícios (com um foco em kits e ferramentas de desenvolvimento de projeto) na área da produção de comunicação de ciência com tecnologias de media digitais.

Os restantes dias serão dedicados exclusivamente ao desenvolvimento – em grupo – de um projeto que comunique efetivamente o conceito científico / tecnológico escolhido pela equipa.

As candidaturas decorrem até 15 de março de 2022 e devem ser submetidas aqui.

Mais informações aqui.