Três anos depois, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), volta a associar-se à Associação Vencer Autismo para assinalar o Dia da Consciencialização do Autismo (2 de abril), com uma caminhada e corrida pelo Autismo, aberta a toda a população.

Tal como em edições anteriores, toda a comunidade U.Porto – e não só – está convidada a juntar-se a este evento inclusivo e aberto a toda a família. O objetivo passa por aproximar, sensibilizar e consciencializar a população para o tema do autismo.

O ponto de partida deste UPRunning pelo 𝐀𝐮𝐭𝐢𝐬𝐦𝐨 está marcado para as 10h00, no Estádio Universitário. Antes, haverá um momento de aquecimento, previsto para as 9h40.

A inscrição no evento tem um custo de 5 euros e inclui a oferta de uma t-shirt alusiva. O valor angariado vai revertar para a Vencer Autismo, uma ONGPD que tem como missão reduzir o estigma negativo do autismo, até ser compreendido e aceite por todas.

Organizada com a colaboração da Escola do Movimento, do Jardim Botânico e do Círculo Universitário, a caminhada e corrida pelo Autismo marca também o arranque da edição deste ano da Active Week da U.Porto, uma iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial da Atividade Física (7 de abril) com um programa de dezenas de atividades desportivas abertas à população, a decorrer de 2 a 9 de abril.