NEPAL 222

No Nepal, é necessária a reconstrução de cerca de 1 milhão de casas atingidas pelos tremores de terra que atingiram o país. (DR)

Erasmus Student Network – Porto (ESN-Porto), em colaboração com o Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto, promove esta segunda-feira, 1 de junho, um evento de ajuda à população do Nepal, gravemente atingida pelo tremor de terra do passado dia 25 de abril.

A partir das 18h00, toda a população está convidada a passar pelas Arcadas do Edifício da Reitoria (Praça Gomes Teixeira), onde poderá provar alguma comida típica nepalesa e dançar algumas danças típicas e música tradicional do Nepal. A liderar estas atividades estarão estudantes nepaleses da Universidade do Porto e cerca de 30 membros da comunidade nepalesa do Porto.

Para além de conhecerem a cultura nepalesa, os participantes podem ainda assistir a testemunhos reais de pessoas estão a enfrentar a realidade atual daquele país, a braços com as consequências devastadoras do recente tremor de terra. O evento conta com a presença do Cônsul do Nepal no Porto.

O evento é aberto a toda a população. Os participantes podem deixar o seu contributo, na forma de bens materiais (comida – preferencialmente enlatada- , garrafas de água e cobertores) e de donativos, apoiando dessa forma a missão de ajuda ao Nepal.

Mais informações aqui.