As equipas de Andebol feminino, Badminton, Basquetebol 3×3, Bilhar, Judo, Karting, Ténis, Ténis de Mesa e de Xadrez e da Universidade do Porto estão a promover treinos de captação para a nova época desportiva 2019/2020.

Os treinos são abertos a todos os estudantes da U.Porto e têm em vista a participação da Universidade nas competições nacionais universitárias, a iniciar já no mês de novembro.

As datas e locais dos treinos de captação podem ser consultados aqui. Nalguns casos, pode ser necessário efetuar um pré-registo.

Grande dominadora da modalidade a nível nacional, a equipa de ténis de mesa da U.Porto é uma das que estão a “captar” novos talentos. (Foto: DR)

A U.Porto inicia oficialmente a nova época desportiva com a participação da equipa de Andebol feminino no Campeonato Académico do Porto. Já a estreia nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) está marcada para 8 de novembro, na modalidade de Esgrima.

Ainda em 2019, a Universidade vai marcar presença nos CNU’s de Basquetebol 3×3 e Badminton (25 e 26 de novembro), Ténis e Xadrez (27 de novembro), Ténis de Mesa (28 de novembro), Bilhar (29 de novembro), Judo (8 de dezembro) e Karting (13 de dezembro).

Atual campeã nacional universitária, a equipa de andebol feminino da U.Porto conquistou o 4.º lugar na última edição dos campeonatos europeus universitários. (Foto: DR)

Para mais informações, contactar o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), através de [email protected].

Manter a liderança

A U.Porto tem-se afirmado, ao longo da última década, como a grande dominadora do desporto universitário nacional. Só em 2018/2019, as equipas da Universidade trouxeram para “casa” 187 medalhas individuais e 21 títulos coletivos nos Campeonatos Nacionais Universitários (fruto da participação em mais de 40 modalidades). Este feito resultou na conquista, pelo nono ano consecutivo, do Troféu Universitário de Clubes, atribuído pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

A nível internacional, a U.Porto também deixou a sua marca com a conquista de duas medalhas – uma de prata e uma de bronze – e a participação de 15 equipas nos Campeonatos Europeus Universitários.