Encontram-se abertas até 6 de julho as candidaturas à atribuição de bolsas de colaboração, no âmbito do Fundo de Apoio Social da Universidade do Porto, aos estudantes interessados em colaborar no funcionamento dos espaços e-Learning Café Asprela e e-Learning café Botânico no ano letivo 2021/2022.

Aos estudantes abrangidos por este apoio (de 4,39€ por hora de serviço prestado) caberá a responsabilidade de fazer a gestão do processo de empréstimo dos computadores portáteis, que podem ser requisitados pelos estudantes para utilização nos dois e-Learning Café da U.Porto, bem como de assegurar boas condições de funcionamento daqueles espaços.

Os candidatos devem estar  inscritos na Universidade do Porto (1.º, 2.º ciclo e mestrado integrado) no presente ano letivo e ter um rendimento anual per capita – do próprio ou do agregado em que se insere – não superior a 25 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais fixado para o ano em curso (10.970,25 €).

A situação económica dos estudantes será tida em conta no processo de seleção, tendo prioridade de acesso os estudantes economicamente mais carenciados. Poderá ainda ser solicitada a realização de uma entrevista para avaliação do perfil do candidato.

A documentação obrigatória deve ser enviada em suporte informático para [email protected] ou entregue no Serviço de Apoio ao Estudante dos SASUP – Serviços de Ação Social da U.Porto (Rua dos Bragas nº 151, 1º, 4050-123 Porto), das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00.

Mais informações aqui.

Sobre os e-Learning Café

Inaugurado em 2008,  no complexo de residências do Pólo Universitário da Asprela, o primeiro e-Learning Café da Universidade do Porto (Asprela) rapidamente se tornou um local de referência para o estudo, mas também para o convívio da comunidade académica da U.Porto. Um sucesso que é replicado, desde 2015, no e-Learning Café – Botânico, em funcionamento na requalificada Casa Salabert, no Jardim Botânico do Porto.

Abertos a todos os estudantes da U.Porto, os e-Learning Café – Botânico disponibiliza à comunidade académica salas equipadas para o trabalho individual ou em grupo, bem como o acesso a dezenas de computadores portáteis e à internet de alta velocidade, através da rede wireless da Universidade (eduRoam).

Nos momentos de pausa, os estudantes podem ainda usufruir de amplas áreas de convívio/lazer e de espaços para aquecer refeições ligeiras.