O ano ainda nem chegou a meio, mas o capítulo da pandemia decerto que o marcará. O júri do Concurso “Ler É Parte de Mim”, organizado pela U.Porto Press, analisou à lupa todas as respostas à questão que todos nos colocamos — “Se 2020 fosse um livro, que título teria?” — e já escolheu as dez frases que melhor caracterizam este ano tão insólito.

Do científico — A Termodinâmica da Fricção Antissética e os Atritos do Isolamento Social —  ao inspirador — 2020: Quando a Distância foi um Ato de Amor —, com esperança — 2020: Tempo de Recomeçar — e sem esquecer o bom humor   — Não me toques que me desconfinas! —, a originalidade e criatividade dos títulos valeram três livros da coleção “Fora de Série” a cada um dos dez vencedores.

Veja as restantes frases premiadas nas redes sociais da U.Porto Press.

Recorde-se que , para participar, cada concorrente teve de responder à pergunta de partida, através de um comentário à publicação original da U.Porto Press, no Facebook ou no Instagram. Teve que ainda que identificar dois amigos, no mesmo comentário, e seguir a página da editora na rede social em que participou.

Esta é mais uma iniciativa inserida no âmbito do lançamento da U.Porto Press. Depois de alguns meses de “rebranding”, a editora da U.Porto regressa agora mais moderna, mais acessível, com um novo nome, um website com loja online e ainda mais apostada na difusão da língua portuguesa.