U.Porto, FAP e FADU organizam TNU de Floorball.

U.Porto, FAP e FADU organizam TNU de Floorball.

O Floorball está a chegar ao desporto universitário português. A Universidade do Porto, a Federação Académica do Porto e a Federação Académica de Desporto Universitário vão organizar o primeiro Torneio Nacional Universitário (TNU) de Floorball.

O palco deste TNU será a Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), onde no dia 6 de junho se vão encontrar as equipas da Universidade do Porto, da Universidade do Minho, da Universidade Nova de Lisboa e ainda uma equipa extra.

As três instituições organizadoras deste TNU são as mesmas que irão organizar o Campeonato Mundial Universitário de Floorball, a decorrer de 19 a 24 de julho de 2016, no Estádio Universitário do Porto e na FADEUP, pelo que este torneio servirá de preparação para a organização do Mundial da modalidade.

A decorrer pela primeira vez em Portugal, o Campeonato Mundial Universitário de Floorball 2016 vai contar com a participação de equipas dos quatro cantos do mundo, são eles República Checa, República da Coreia, Suécia, Suiça, Polónia, Finlândia, Rússia, Espanha, Eslováquia, Japão e Portugal. Para te candidatares ao voluntariado neste evento nas mais diversas áreas preenche o seguinte formulário disponível no site do Campeonato do Mundo de Floorball.

Recorde-se que este será o terceiro campeonato mundial universitário organizado pela Universidade do Porto, depois da organização dos mundiais de Rugby 7 (em 2010) e de Voleibol de Praia (2014).