Como fazer o CV “perfeito”? Como preparar o portfólio? Quais as melhores “dicas” para uma entrevista de emprego? Estas e outras questões serão respondidas no Career Day U.Porto, que se realiza no próximo dia 15 de outubro, entre as 09h30 e as 17h00, na Reitoria da Universidade do Porto. Ao todo, estão previstas seis sessões gratuitas e encontros paralelos com empresas e organizações ligadas ao recrutamento, num evento que se destina a estudantes e a recém-diplomados da U.Porto.

Todas as sessões têm a duração de uma hora e são de entrada livre. A primeira tem o início marcado para as 09h30, com o tema “CV: Tendências e Dicas”. Segue-se, às 11h00, um painel sobre o LinkedIn, onde serão revelados alguns “segredos” para transformar o perfil naquela rede social numa ferramenta eficaz na procura de emprego. A última sessão da manhã visa preparar os participantes para a próxima edição da Feira de Emprego Universitário (FINDE.U), que se realiza nos dias 29 e 30 de outubro, na Exponor.

“Entrevista de seleção: como causar boa impressão” é o tema da primeira sessão da tarde, a decorrer entre as 14h30 e as 15h30. Às 16h00, os interessados são convidados a participar na sessão sobre a preparação de um portfólio para o mercado de trabalho.

Em simultâneo, entre as 10h00 e as 17h00, todos os participantes terão oportunidade de receber uma análise do CV e acompanhamento personalizado pelos representantes das empresas e organizações convidadas e ligadas ao recrutamento e seleção de candidatos para o mercado de trabalho.

Alento, Carreira GPS, EGOR, IEFP/EURES, JOB MATCHING, Off/On, são algumas das entidades presentes que, durante 15 minutos, vão aconselhar os participantes – de forma individual – com algumas “dicas” no processo de candidatura a uma oportunidade de carreira.

O evento é de entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia.

O programa completo encontra-se disponível aqui.