Como causar impacto numa entrevista online? Como me devo preparar para uma conversa à distância? O que é diferente de uma entrevista presencial? Estas e outras questões são o ponto de partida para a próxima edição do Career Day U.Porto, uma iniciativa promovida pela Universidade do Porto e destinada a estudantes e diplomados. O evento realiza-se no dia 24 de fevereiro, totalmente online, e tem como tema a “Nova Era das Entrevistas Digitais”.

Entre webinars, sessões interativas e aconselhamentos personalizados e individualizados, o dia começa logo às 10h00 com uma sessão sobre “Comunicação em Entrevistas”. Segue-se uma apresentação sobre o auto-conhecimento e o impacto na definição de objetivos na preparação da carreira.

O início da tarde é o momento para os participantes saberem mais sobre entrevistas online e em vídeo, uma prática tão comum nos dias que correm. O evento termina com a partilha de algumas dicas e recomendações sobre os processos de recrutamento.

A participação é aberta a todos os estudantes e diplomados da U.Porto, mas sujeita a inscrição (gratuita), até 23 de fevereiro, através do formulário disponível aqui.

Simulações de entrevistas “à séria”

Em simultâneo, todos os interessados terão oportunidade de participar em simulações de entrevista, em contexto “real”, com profissionais de recursos humanos.

PwC, Mercer, Hays, Michael Page, Kelly Services são algumas das empresas participantes. No final da “entrevista”, os participantes recebem algumas indicações e recomendações a aplicar no futuro.

As inscrições nas simulações são limitadas, podem ser feitas através do formulário acima e decorrem até dia 15 de fevereiro.