Todos os dias, centenas de estudantes e outros membros da Universidade do Porto dedicam parte do seu tempo livre a ser voluntários. Para reconhecer este trabalho, a U.Porto lança o Prémio “Dia do Voluntariado na Universidade do Porto”. Todos os projetos com ligação à U.Porto – criados ou participados por algum membro da comunidade académica – podem candidatar-se até dia 28 de novembro. A distinção é acompanhada por um prémio monetário de 1000 euros, patrocinado pela Fundação Amadeu Dias.

O projeto vencedor será escolhido após uma avaliação por um júri composto por membros da comunidade académica e da Comissão de Voluntariado da U.Porto. Esta terá em conta critérios como a pertinência dos projetos no contexto atual, as metas atingidas, a sua sustentabilidade, ou o impacto na comunidade.

As candidaturas devem ser apresentadas através do envio de um dossier, com informações sobre o projeto a concurso, para o e-mail [email protected].

O vencedor vai ser anunciado no dia 4 de dezembro, no Círculo Universitário da U.Porto, durante as celebrações do Dia do Voluntariado na Universidade do Porto 2021. A iniciativa, dedicada este ano ao “Voluntário Inclusivo”,  incluirá ainda uma exposição, debates e a partilha de testemunhos de voluntários.

Todos os detalhes sobre o Prémio “Dia do Voluntariado na Universidade do Porto” podem ser encontrados no respetivo Regulamento.

Já a participação no Dia do Voluntariado da U.Porto 2021 é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

(notícia atualizada às 11h00 de 25/11/2021)