O Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais da Universidade do Porto (GAENEE), com a colaboração da biblioteca da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), promove esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma sessão especial de sensibilização sobre a escrita Braille, aberta a toda a comunidade académica da U.Porto.

A partir das 12h00, todos os estudantes, professores e demais funcionários da Universidade estão convidados a passar pela biblioteca da FLUP para aprender, de forma simples e prática, o que é o Braille, como funciona e como é usado pelos cegos. Para o final, a organização tem reservado um desafio” para todos os participantes: “vamos todos ler e escrever a branco!”.

Esta iniciativa insere-se nas comemorações do dia mundial do Braille, celebrado a 4 de janeiro, e que originou uma exposição sobre a escrita a branco na biblioteca da FLUP, patente até ao dia 6 de fevereiro e cuja visita pode fazer durante o horário de funcionamento da biblioteca.

A participação é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 17 de janeiro, para o e-mail [email protected] (com indicação do nome e do endereço de e-mail do participante).