Antes da chegada do Natal, ainda há tempo para matar saudades das competições de rua do antigamente. A pensar nisso, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) e a Associação de Basquetebol do Porto (ABP) juntaram-se para organizar um Torneio de Basquetebol 3X3 aberto a toda a população, a decorrer no dia 15 de dezembro, no Estádio Universitário do Porto.

Com esta iniciativa pretende-se promover a atividade física na comunidade, mas também o convívio entre os participantes. Para participar basta juntar uma equipa de quatro elementos, masculinos ou femininos, e inscrever a mesma preenchendo o respetivo formulário online até ao dia 8 de dezembro.

O custo da inscrição é de 20 euros por equipa e inclui o seguro desportivo dos participantes.

No dia anterior ao início da competição, será enviado a todas as equipas o calendário de provas.

Recorde-se que o Estádio Universitário recebe também treinos recreativos de Basquetebol 3×3. Os treinos são gratuitos e acontecem semanalmente à quinta-feira, às 21h00, sob a orientação de Américo Santos, selecionador nacional de Basquetebol 3X3.