reitoriaclerigos

As sessões de informação vão ter lugar na Reitoria da Universidade do Porto.

A Unidade de Projetos da Universidade do Porto (UProj) vai organizar entre março e maio de 2015 uma série de sessões de informação dedicadas à angariação de financiamento e à participação em projetos europeus.

Estas sessões visam dotar a comunidade U.Porto, especialmente a científica e docente, de conhecimentos sobre questões práticas e/ou procedimentos a adotar respeitantes à angariação de financiamento e à participação e submissão de candidaturas a programas europeus, com especial enfoque no Horizonte 2020.

Estão previstas sessões com a duração de uma manhã/tarde, a ter lugar no edifício da Reitoria:

18 de março, 9h30 (já realizada) | Participar em projetos europeus – Nível I ( para docentes/investigadores que pretendem contactar pela primeira vez com fundos europeus, com especial enfoque nos projetos de I&I (H2020)

31 de março, 9h30 (já realizada) | Participar em projetos europeus – Nível II (Nível II – para docentes/investigadores que pretendem concretizar uma candidatura a financiamento a programas de I&I, com especial enfoque no H2020)

15 de abril, 14h30 | Participar em projetos europeus – Nível III (para docentes/investigadores experientes que pretendem aprofundar conhecimentos sobre questões em torno da conceção teórica da candidatura (questões de impacto, excelência), da componente financeira dos projetos financiados e dos critérios de avaliação das candidaturas)

22 de abril, 9h30 | Como elaborar um projeto Marie Curie (H2020)?

30 de abril, 9h30 | Como elaborar uma candidatura ao European Research Council (H2020/ERC)?

07 de maio, 9h30 | Como elaborar um projeto colaborativo (H2020/Desafios Societais)?

A participação nas sessões é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados podem inscrever-se nesta página.

Aproveita-se a ocasião para informar que a Unidade de Projetos divulga, semanalmente, às sextas-feiras, um boletim de oportunidades de financiamento, com novos concursos nacionais e internacionais, assim como eventos e outras iniciativas relacionadas com financiamento. Cada edição do boletim pode ser consultada na secção de Oportunidades deste portal ou no sítio da Unidade de Projetos .

Para mais informações, pode contactar o Núcleo de Projetos Internacionais da Unidade de Projetos, através do endereço [email protected].