A U.Porto estará representada pelas vencedoras da Taça e Campeonato de Futsal de Funcionários. (Foto: CDUP-UP)

O Estádio Universitário do Porto acolhe este sábado, 22 de julho, uma competição inédita de futsal que vai colocar frente a frente docentes e não docentes das universidades do Porto, do Minho e de Trás os Montes e Alto Douro, as três instituições de Ensino Superior que integram o consórcio da U.Norte.

O torneio terá início às 9h30 e disputa-se num grupo único em que cada equipa realiza 3 jogos. Estarão presentes uma equipa da UTAD, uma da U.Minho e, a representar a U.Porto, as duas equipas vencedoras do Campeonato e Taça de Futsal de Funcionários a FEUPSal e a FPCEUP.

Um dos principais objetivos deste evento é a aproximação das diversas comunidades académicas das Universidades da UNorte.pt. “Aproveitando o facto de todos os serviços desportivos destas Universidades já realizarem torneios de futsal para o corpo docente e não docente, surgiu a ideia de juntar as melhores equipas destas 3 Universidades num evento desportivo que se pretende que seja acima de tudo um convívio entre todos”, explica Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP.UP).

Este ano a iniciativa é organizada pela Universidade do Porto, no entanto há um acordo entre as três instituições para que esta organização faça parte do planeamento anual desportivo de cada uma, em regime rotativo.