A Universidade do Porto vai acolher, de 8 a 11 de novembro, a 24th ENAS Forum and Assembly Porto 2022, uma conferência internacional que reunirá cerca de 200 membros de serviços e centros de desporto de dezenas de instituições de ensino superior de toda a Europa.

Este ano, a organização do evento cabe à U.Porto e tem como tema “Communication in University & College Sport”. Pretende-se desta forma proporcionar “mais um momento único de partilha de conhecimento e estratégia de gestão desportiva implementadas nas mais diversas universidades europeias”, explica Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto (FCDUP-UP), e presidente da comissão organizadora da 24th ENAS Forum And Assembly Porto 2022 e ex-secretário geral da ENAS.

O evento inicia com um Pré Fórum que, nos dias 6 e 7 de novembro, proporciona aos inscritos a possibilidade de participarem na Maratona do Porto, seguindo-se uma visita ao Centro de Alto Rendimento do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, ao GUIMAGYM, na cidade berço de Guimarães e à Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga.

Para o dia 8 de novembro, está agendada uma visita às instalações desportivas da Universidade do Porto, com passagens pela Faculdade de Desporto e Labiomep, Pavilhão Desportivo Luís Falcão, CDUP-Boa Hora e Estádio Universitário.

A cerimónia de abertura do 24th ENAS Forum and Assembly Porto 2022 está marcada para o dia 8 de novembro, com uma receção do Reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira, no Salão Nobre da Reitoria.

Porto Palácio Congress Hotel & Spa será o palco principal das conferências, que também passarão no Círculo Universitário do Porto,  nos dias 9 e 10 de novembro.

Entre os cerca de 20 oradores, destacam-se alguns nomes portugueses, como Nuno Jerónimo, fundador da agência de comunicação “O Escritório”, Jorge SequeiraJorge Ferreira, do grupo IKEA, ou Luís Soares, International Marketing Manager do Rock in Rio.

Sobre a ENAS

European Network of Academic Sports Service (ENAS) é uma organização com 120 membros institucionais de mais de 20 países da Europa, que anualmente organiza a ENAS Forum and Assembly, uma conferência que pretende apoiar e conectar todos os centros e serviços de desporto universitários europeus.